Torres de Lisboa

217 213 410/1

Saldanha

213 110 500

Deixe-nos cuidar de si!

Onde Estamos • BHXXI - Torres de Lisboa

Contactos

Morada:
Torres de Lisboa
Rua Tomás da Fonseca, Edifício B, E e F
1600-209 LISBOA

Telefone: (+351) 217 213 410/1

Fax:+351 217 213 465

E-Mail: info@british-hospital.pt

GPS: 38º 43' 50'' N - 9º 9' 0'' W
 

Transportes

Carris: 3-701-726-767-768

Metro: 
Linha Azul - Estação das Laranjeiras 

Táxis: Existe uma  praça de Táxis junto à rua da entrada principal (Edíficio B) do British Hospital Lisbon XXI

Transporte Próprio: Parques de estacionamento circundantes conferem a esta Unidade o atributo de muito acessível.


Exibir mapa ampliado

 

Últimos destaques

Fechar

Conferências Galilei Saúde

Conferências Galilei Saúde

A Galilei Saúde realizou, em Janeiro de 2013, no Hotel Costa da Caparica (unidade hoteleira do Grupo Galilei), a sua primeira jornada das Conferências Galilei Saúde, que contou com a participação de mais de 100 convidados, nomeadamente membros dos Conselhos de Administração e Diretivos de ARS, ACES, Unidades Locais de Saúde, Centros Hospitalares e Hospitais Públicos e Privados, bem como de representantes de seguradoras, subsistemas de saúde e muitos médicos, enfermeiros, e outros técnicos de saúde.

Brithish Hospital

A Conferência foi iniciada com uma exposição do Presidente do Conselho de Administração, Dr. António Monteiro de Lemos, que fez uma apresentação das principais unidades do Grupo Galilei Saúde  – operador de referência na área da prestação de cuidados de saúde, possuindo uma rede integrada de serviços com uma faturação anual superior a 40 milhões de euros e com um EBITDA das suas unidades operacionais de cerca de 12%. Foram, nesta intervenção apresentados os resultados operacionais e financeiros que revelam a melhoria sustentada da posição competitiva e financeira do Grupo Galilei Saúde.

Posteriormente, médicos do corpo clínico do Grupo Galilei Saúde apresentaram diferentes casos clínicos de três das suas linhas assistenciais: Cuidados Hospitalares (British Hospital e Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul), Cuidados Ambulatórios (British Hospital Management e British Hospital Saldanha /Microcular) e Imagiologia (IMI e Cedima).No âmbito da Imagiologia, o Dr. Miguel Ramalho fez uma apresentação subordinada ao tema “Ressonância Magnética no diagnóstico diferencial de nódulos em fígado cirrótico”, ao que se seguiu o Dr. Pedro Alves, com o tema “Aplicações clínicas da Artro – Ressonância do ombro".

De seguida, no que concerne aos cuidados hospitalares, o Prof. Dr. João Gamelas, ortopedista, fez uma apresentação sobre o “Tratamento cirúrgico da osteoartrose” e o Dr. José Manuel Reis Santos, urologista, divulgou uma das técnicas aplicáveis notratamento do cancro na próstata e rim – “A Criocirurgia no tratamento do cancro da próstata e rim”, tendo destacado a importância desta técnica de ponta, dado o seu carácter pouco invasivo e explicou a sua forma de aplicação no British Hospital.

British HospitalBritish Hospital

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entretanto, a gastrenterologista Dra. Conceição Sousa falou sobre “As Valências e Atividades da Unidade de Gastrenterologia” do British Hospital, enquanto a Dra. Madalena Barata, ginecologista, dissertou sobre a “Actividade Clínica e Laboratorial do Centro de Medicina da Reprodução do British Hospital”. Este Centro é um dos polos de excelência na área da medicina da reprodução, estando dotado de uma equipa clínica, técnica e científica de referência.

 

No âmbito da Oftalmologia, a Dra. Mafalda Pereira expôs a importância da “Consulta da Diabetes – Rastreio, Diagnóstico e Terapêutica Médica”, a que se seguiu a abordagem sobre a “Retinopatia Diabética” pelo Dr. Alexandre Ferrão. Finalmente, o Dr. António Folgado dissertou sobre a “Degenerescência Macular Relacionada com a Idade – Terapêutica Médica”.

 

A Conferência terminou com a apresentação das Dras. Margarida Sizenando – Administradora do Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul (CMRSUL) - e Arminda Lopes - Diretora Clínica, que apresentaram, respetivamente, o “Modelo de funcionamento da Parceria Público Privada - resultados clínico-funcionais e benchmarking”, e “Reabilitação de lesões encefálicas”. Dados os resultados de melhoria significativa no tratamento dos doentes, com ganhos funcionais e cognitivos relevantes, o CMRSul é atualmente uma unidade de referência europeia na área da reabilitação, facto consubstanciado pela acreditação CARF - Comission on Accreditation of Rehabilitation Facilities , sendo também um dos poucos centros europeus com acreditação do programa de acidentes vasculares cerebrais.



Esta Conferência, permitiu ao conjunto de profissionais que compõem as várias unidades de saúde do Grupo Galilei Saúde – British Hospital Lisbon XXI, Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, IMI – Imagens Médicas Integradas, Cedima, British Hospital Saldanha/Microcular, e BMC- British Hospital Management – dar a conhecer à vasta plateia as suas experiências e divulgar vários casos de sucesso de cada uma das respetivas áreas de atividade.

 

Sobre a Galilei Saúde

 

A Galilei Saúde é um operador de referência na prestação de serviços e cuidados de saúde diferenciados pela inovação, personalização e qualidade de serviço, assente numa rede própria de unidades prestadoras de cuidados de saúde. Atualmente, está em desenvolvimento o processo de internacionalização para os países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP), onde o Grupo pretende, também, vir a destacar-se.

 

 

Fechar

BRITISH HOSPITAL LISBON XXI celebra mais de 1000 casos de sucesso da técnica de Braquiterapia Prostática.

 

 

O British Hospital Lisbon XXI (BHLXXI), hospital privado situado nas Torres de Lisboa, em Lisboa, é líder na terapêutica mini-invasiva de carcinoma da próstata por braquiterapia - implantação de sementes radioativas na próstata.

Celebrando os mais de 1000 doentes tratados por braquiterapia prostática no British Hospital Lisbon XXI, desde Setembro de 2000, realizou-se, no dia 26 de junho, nos Jardins deste referenciado hospital, uma sessão comemorativa do evento, que contou com a participação de cerca de 150 convidados.

A braquiterapia é um tratamento mini-invasivo para o carcinoma localizado da próstata, que consiste, essencialmente, na implantação, por via transperíneal e guiada por ecografia, de partículas radioativas na próstata, com eficácia comparável à cirurgia, mas com maior potencial de preservação da função sexual e com risco mínimo de incontinência urinária.

O Presidente do Conselho de Administração do British Hospital Lisbon XXI, Dr. António Monteiro de Lemos, bem como o Diretor Clínico, Dr. Carlos Santos, e os urologistas Prof. Luís Campos Pinheiro e Dr. João Varregoso, representaram a referida instituição hospitalar num especial “cumprimento” aos seus doentes, familiares e demais convidados, apresentando, simultaneamente, as últimas novidades tecnológicas deste tratamento, que pode ser realizado em regime de ambulatório, tendo, também, um melhor perfil de morbilidade.

O British Hospital Lisbon XXI é pioneiro na realização da braquiterapia prostática, tendo realizado, nos últimos 10 anos, mais de 1000 tratamentos, com a obtenção de excelentes resultados. O BHLXXI tem, face à sua reconhecida experiência neste tipo de tratamento, recebido diversos urologistas e radioterapeutas de outros países europeus para formação nesta técnica.

O British Hospital Lisbon XXI é um dos hospitais privados nacionais mais diferenciados na prestação privada de serviços de saúde em regime de ambulatório e internamento.

É possuidor de uma vasta experiência e capaci