Marcações 800 271 271 (Grátis)
16 de July 2015
Inovação na Cirurgia da Catarata

Primeira cirurgia na zona sul do país com Laser de Femtosegundo

O British Hospital Saldanha Microcular é o primeiro hospital da zona sul do país a realizar cirurgias da catarata com a inovadora técnica de Laser Femtosegundo.

Com uma precisão cirúrgica bastante melhorada, esta técnica permite uma centragem muito mais perfeita da lente, oferecendo elevada segurança e eficácia. A plataforma Catalys permite realizar um conjunto de procedimentos cirúrgicos com laser de alta precisão como a abertura do olho, a abertura da cápsula do cristalino e a fragmentação da catarata.

Segundo o Dr. Florindo Esperancinha, médico que realizou a primeira cirurgia e Diretor Clínico do BH Saldanha Microcular, "estamos a evoluir e a inovar a cirurgia do cristalino (quer haja catarata, quer seja cristalino claro) tornando-a mais perfeita e com melhores resultados". Acrescenta ainda, que "a recuperação é muito mais rápida e os doentes podem mesmo deixar de usar óculos no pós-operatório ou apenas usem em determinadas situações".

Esta técnica é a mais avançada na cirurgia da catarata e o British Hospital está na vanguarda das novas tecnologias preparando-o sempre para o melhor.

Pode consultar mais informações em: http://www.british-hospital.pt/pt/especialidades/detalhe/pagina/especialidades-oftalmologia/